domingo, 30 de maio de 2010

Oficina de "montagem drag" é um dos destaques da Feira Cultural LGBT em São Paulo


Reunindo atrações musicais, drags, DJs e estandes com diversos serviços e produtos de interesse para a comunidade GLBT, a Feira Cultural LGBT de São Paulo realiza sua décima edição na quinta-feira, 03 de junho, no Vale do Anhangabaú.

Sob curadoria do promoter e DJ André Pomba, o evento contará com a drag Amanda di Polly no comando das atrações no palco, que incluem Rodrigo Teaser (Michael Jackson Official Cover), Las Bibas From Vizcaya e performances de cantoras como Maria Christina (Ídolos) e Joe Welch e Renata Peron, nomes conhecidos para quem frequenta as casas noturnas GLS.

Para o encerramento, Silvetty Montilla apresenta shows de drags como Alexia Twister, Samantha Drag, Rayssa, Danny Cowlt, Yuri Mix, Isabelle de Mônaco, Stefany e Stripperella, entre outras.

O evento também contará com uma tenda batizada de LGBT, onde tocam vários DJs de casas noturnas. No line-up estão Paulo Ciotti, Rodrigo Borro, Junior Brito, Gustavo Vianna, Maicon Ribeiro, Tonyy, Grá Ferreira e Fabio Lima.

Oficina para drag queens iniciantes

Há novidades também na programação das tendas montadas no espaço do Vale do Anhangabaú. Principalmente com a realização de diversas oficinas gratuitas sobre temas distintos.

Há desde oficinas de direitos humanos, saúde, erotismo e fotografia às que abordam defesa pessoal e técnicas e dicas para DJs.

Em uma delas, intitulada "Linha de montagem: nasce uma drag”, as tops Dindry Buck, Sissi Girl e Lully Cow e o ator Eduardo Moraes prometem, além de uma aula sobre o universo drag e sua história no Brasil, introduzir aos participantes técnicas de maquiagem e penteado, produção e confecção de figurinos, noções de postura, performance, presença de palco e projeção vocal.

“É a preparação que muitas drags em início de carreira gostariam de ter”, decreta Dindry Buck.

A oficina pretende ainda "revelar" doze novas drag queens, que irão se apresentar no palco da feira, ganhar ingressos para o Gay Day no Playcenter, que acontece no sábado, 05 de junho, e desfilar em um dos trios oficiais da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo no domingo, 06 de junho.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

BRAZILIAN DRAG SHOW


No dia 4 de junho de 2010 acontece um dos mais tradicionais concursos de Drag Queens de São Paulo, em sua 4° edição o concurso vem melhor do que nunca, realizado na Boate Blue Space, com apresentação de Silvetty Montilla e sensacionais premiações o Brazilian Drag Show reúne talentos de todo o Brasil.

Por lá estarão as belissimas Cléo Balystar (representando o Rio Grande do Norte) e Dudda Haddukan (representando o Ceará)

Cléo Ballystar

Dudda Haddukan

E por falar em Haddukan, fuçando meus arquivos, olha quem já participou da edição do 2009 do concuso! É ela mesma a Trans Satyne Haddukan já arrasou lá pelos lados de Sampa...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Vaza suposta capa de Dicesar na “G Magazine”



A suposta capa da “G Magazine” estampando o maquiador e ex-BBB 10 Dicesar já caiu na rede, conforme divulgou o site “TV Notícias”. No ensaio, o ex-brother aparece vestido como a dragqueen Dimmy Kieer e rodeado pelos irmãos gêmeos Diego e Dirceu. A revista estará nas bancas a partir de sábado (15)



Além disso, Dicesar mostra que mudança é com ele mesmo, e exibiu um novo visual mais cabeludo em foto no Twitter. E aí, “adogou”?

sábado, 8 de maio de 2010

Letícia Spiller produz filme no qual será drag queen

A atriz Letícia Spiller, que anda preocupada com aumento de preconceito contra os gays vai interpretar duas personagens inusitadas no filme O Casamento de Gorete, de Paulo Vespúcio. A atriz será uma drag queen e uma recepcionista de rádio. Letícia explicou que está tendo a ajuda de uma drag profissional para atuar na fábula gay em tom de comédia.



A drag será a Roxana Abalou, amiga da Gorete, que fará um show inspirado em divas como Beyoncé e Shakira. Mas para a personagem eu me inspirei mesmo na drag Thammy La Close, que está me ajudando na composição. Vou dançar e dublar na apresentação.


Thammy la close

A recepcionista entra na história quando o travesti Gorete – cujo intérprete ainda não foi definido – resolve promover um concurso numa rádio para conseguir um par. É que ele está prestes a receber a herança do pai, mas para isso terá de se casar.

"A Gorete é a caricatura do travesti e também muito romântica, mas depois vai acabar matando o marido. É uma comédia." diz a bela.

Além das duas personagens, Letícia vai assinar a produção do filme, que começa a ser rodado no fim do ano, para lançamento em 2011. A atriz e produtora acha importante falar sobre homossexualidade e suas vertentes.

"O filme é uma fábula gay, mas acho importante falar sobre isso sem preconceito. Estamos vivendo atualmente tantas demonstrações de preconceito contra homossexuais. Acho isso um crime e, por conta disso, há a necessidade de uma reação urgente. Somos todos filhos de Deus!"

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Veja Tutorial da Maquiagem de Alice

O Filme Alice no País das Maravilhas inspira grifes de cosméticos

Com a estreia do filme de Tim Burton as marcas de cosméticos correm para o lançar seus produtos e capricham bastante nas cores e embalagens



O novo filme da Walt Disney Alice no País das Maravilhas dirigido por Tim Burton dá um show de talento no mundo do makeup. Com este murmuro todo a marca Urban Decay lançou uma coleção inpirada no filme, o estojo é lindo em formato de um livro com 16 cores de sombras com nomes dos personagens com lápis colorido e uma explosão de imaginação no estojo.



Já a marca americana de esmaltes a O.P.I. (aliás adoro as cores desta marca) correu e lançou 4 cores - off with her red(vermelho caliente) - absolutely alice(azul com glitter) - mad as a hatter(preto com glitter colorido) - thanks so muchness(vermelho cintilante)



Já a marca Paul & Joe Beauté de cosméticos lançou duas latinhas denominadas Daydream e Fantasy com lip balm e lenços matificantes